ADMIRADORES

Se você é um cristão autêntico, daquele que prefere servir a Deus em vez de se preocupar com os ditames deste mundo, lembre-se que sua Igreja tem uma pessoa, chamada por Deus para exercer o Santo Ofício da Pregação da Palavra de Deus, mas, é um ser humano igual a você que merece toda consideração e respeito.

Sugestão para comemorar o Dia do Pastor


Elabore uma programação especial, constando de cânticos, poesias, acrósticos, mensagem, narração de fatos da vida do pastor e sua família; ofereça-lhes, ao final, uma lembrança carinhosa, que pode ser, para o pastor e família uma bela cesta com frutas e doces, e para a esposa um bonito ramalhete de flores.
Mensagem especial - Convide uma sócia ou outra pessoa para trazer uma palavra especial pelo Dia do Pastor. Textos sugeridos: Jeremias 3.15 - "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência".
Hebreus 3.17 - "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros".
Painel histórico - Com antecedência, consiga com a esposa do pastor (sem que ele saiba) fotos e fatos interessantes de vários períodos de sua vida e de seu ministério: infância, mocidade, tempo de Seminário, ordenação, namoro, casamento, filhos, seu "hobby", a 1ª Igreja, batismos e casamentos que realizou, comemorações na Igreja, etc. Designe algumas irmãs para falarem a respeito destes fatos. As fotos com as legendas explicativas serão fixadas nas paredes do salão.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Pastor
Vejo em você, PastorUma pessoa diferente,Uma vida que nos inspira,Que nos encoraja a fé,Que nos traz esperança,Que nos leva a olharPara o futuro distanteE pressentir glórias inefáveis.Nós reconhecemos, Pastor,O quanto a nossa vidaDepende da sua vida.
O vaso precioso que você éNas mãos do Senhor, A conduzir-nosPelo caminho da verdade.Por isso, em data tão significativa,Com o respeito e a admiraçãoQue você sempre mereceu,Trazemos-lhe, de todo o coração,Esta palavra sincera,Um abraço amigoE o nosso "Muito Obrigado"!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Oração(Ostelina Nunes Campos)
Ao meu Jesus querido,Eu peço em oração:Abençoe nosso pastorSegure bem firme sua mão.
Dá-lhe saúde físicaPara agüentar o batente.Eu peço, Senhor, e insistoQue sempre e sempre o sustente.
Dá-lhe sempre a firmezaEm todos os seus ideais,Que ele possa ir em frenteE não regrida jamais.
Pai Santo, enriqueça seus planos,Seus ideais sacrossantos,Revista-o de sabedoria,Cobrindo-o com o teu manto.
Abençoe sua família,Cubra-a com a tua graça,Que sejam todos uma bênção,Eu peço que assim o faças!
Graças te dou, ó Senhor,Por tão preciosas vidas,Consagra, protege, ilumina,Essa família tão querida.
E por todas essas vidas,Que eu amo de coração,Que nunca lhes falte nada,Essa é a minha oração.

ESPOSA DE PASTOR (Antonieta Borges Alves)
Acompanhando o esposo em suas lides,Aqui, ali, além, onde Deus quer,A esposa do pastor é a mulher forte,O verdadeiro exemplo de mulher!
Ser esposa, meu Deus, é tão difícil!Quanto mais ser esposa de pastor!Ele, em seu ministério, o que seria,Sem esse misto de mulher e flor?
Ela é aquela que ora, canta, viveEspalhando entre os crentes a esperança;Tem mãos para servir, serve contente,É a heroína do lar que não se cansa!
Pois, neste dia de alegria tanta, Entre orações e cânticos, e flores,Roguemos ao Senhor que abençoe muito As esposas de todos os pastores